099/365 - Hoje fala-vos o Criador!
Bem-vindos!
Hoje falo-vos EU, o criador, não aquele criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, ou aquela energia cósmica explosiva que gerou todas as moléculas que compõem tudo o que existe no universo, ou quem ou o quê que acreditem que criou tudo o que é vivo e não vivo, apenas EU.
Numa abordagem mais introspectiva, senti que seria o momento certo para reavaliar algumas coisas, responder a algumas questões que me vão colocando e também a expor ainda mais a mente a alguns desafios diferentes.
Este é um artigo diferente dos anteriores, não há pesquisa, não há autores, não há livros, há apenas partilha, apenas e somente EU, o criador, que vos fala, no momento em que senti que seria pertinente e oportuno explorar algumas coisas ou temáticas que pairam sobre aquilo que escrevo, partilho e entrego neste meu e vosso espaço de reflexão e crescimento.
Quando iniciei este projeto, pensei em criar um espaço essencialmente de partilha, onde pudesse transmitir o que aprendi e que continuo a aprender (pois desengane-se que acha que este processo tem alguma fórmula mágica e que o nosso desenvolvimento pessoal acontece de um dia para o outro), para que pudessem crescer e capacitarem-se a si mesmas de ferramentas que permitem ultrapassar mais facilmente os desafios que a vida nos atira ao caminho.
São horas de estudo e pesquisa onde procuro aprender e interiorizar toda a informação que sou capaz, aplico as ferramentas e dicas que aqui transmito, e falho... sim, EU, o criador, também falho e de forma colossal muitas das vezes, mas tenho, hoje, bem cimentada a capacidade fundamental de aprender com os erros e fracassos.
Mas continuo a criar. Considero-me um criador, não da informação, porque essa já cá andava, alguma há milhares de anos; não do saber, porque não sou o seu dono; não da verdade, porque essa cada um terá de procurar a sua; mas sim da oportunidade. É isso que sinto que crio, uma oportunidade a quem se dá ao trabalho de ler aquilo que escrevo, seja a oportunidade de crescer, de mudar de perspectiva ou simplesmente de pensar.
O que me move e faz continuar, independentemente da minha dedicação ter 2, 4 10 ou 20 visualizações, sou EU, faço-o por mim e se puder chegar, nem que seja a mais uma pessoa, sinto que o meu propósito está no caminho certo. E esse deveria ser o que move, motiva e faz continuar a lutar cada um de nós, nós mesmos. Quando fazemos as coisas centradas no nosso interior, demonstramos o caminho para elas se realizarem.
No primeiro dia deste ano propus-me a um desafio, publicar um artigo diariamente durante os 365 dias do ano. Começou como um desafio a mim mesmo, e hoje segue como uma dádiva, que me permite aprender, evoluir, tornar-me na minha melhor versão e como recompensa extra ajudar, nem que seja uma pessoa, a encontrar o seu propósito e a sua melhor versão.
Hoje decorre a 99ª oportunidade que nos foi oferecida este ano. Ao interiorizarmos isto, um de dois pensamentos normalmente ocorrem: pensamos que ainda temos tempo, e como já sabemos é o maior erro do ser humano, ou então, e acredito ser o pensamento da grande maioria, "já passaram 99 dias deste ano e está tudo na mesma".
Mudei, dei passos à frente, dei passos atrás, mas sigo com direção. É fácil? Não, mas não é impossível, se fosse fácil qualquer um um fazia. Faço-o porque sinto que é algo que tenho de fazer, sinto a necessidade de me desafiar e de mudar a perspectiva. Talvez seja por isso, que senti a necessidade de dar mais um passo, passo esse que me vai desafiar, mas também vai dar outras formas de chegar a mais pessoas.
O blog continuará com os artigos diários, onde o compromisso e a consistência não faltam, quer como temáticas, quer como aplicação diária; o podcast terá o seu primeiro episódio no dia 11 de Abril.
Espero que este criador vos tenha despertado a curiosidade, e considerem ler, ouvir e experimentar as oportunidades que surjam.
Usamos 99 oportunidades que este ano já ofereceu, foram elas boas ou menos boas todas tiveram a sua utilidade, fosse para agir, crescer ou aprender. O mais importante é atribuirmos significado às nossas oportunidades e aos nossos dias, pois eles só nos parecem vazios e sem significado se os usarmos sem direção.
Namaste! 🙏
Comentários
Enviar um comentário